INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Covid-19
81 atestam positivo para coronavírus na área da Vale em Itabira
21/05/2020 às 18:48:12

 

O presidente André Viana do Sindicato Metabase de Itabira e Região, em coletiva com a imprensa na tarde desta quinta-feira (21), confirmou que dos 642 testes rápidos que foram feitos até às 13h de hoje, 81 funcionários, entre terceirizados e da mineradora Vale, atestaram positivo para o coronavírus em Itabira.

Segundo o presidente, os colaboradores que atestaram positivo para a Covid-19 são assintomáticos, ou seja, eles não apresentaram nenhum sintoma da doença. Segundo a OMS, pacientes assintomáticos também podem transmitir o Coronavírus, embora a transmissão mais comum seja por meio de pacientes que já apresentaram sintomas.

Os trabalhadores infectados estão em isolamento domiciliar e serão monitorados até que fique pronto o resultado do exame mais detalhado, conhecido como RT-PCR, que é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida através da detecção na amostra obtida de raspagem na região da nasofaringe.

Em Itabira, somado os casos já identificados pela prefeitura, através da Secretária Municipal de Saúde (SMS), o número de infectados pelo coronavírus chega a 98, e, segundo André Viana, esse número poderá subir nos próximos dias.

Minas Gerais já confirmou 5.399 casos da doença, 177 pessoas morreram infectadas, uma delas em Itabira. Até às 18h40min a assessoria de comunicação da prefeitura ainda não havia divulgado o boletim diário com a atualização dos casos de coronavírus em Itabira.

Thales Benício - ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2020. Todos os direitos reservados. Webmail