INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em Itabira
Homem é preso após planejar "furto" de veículo para dar golpe do seguro
21/05/2020 às 11:11:05

 

Um homem, de 39 anos, foi preso por suspeita de falsa comunicação de crime e estelionato, após ter planejado o "furto" do seu veículo para dar o golpe do seguro. Um homem, de 22 anos, que participou o fato também foi preso. O carro foi encontrado na localidade de Ribeirão São José na zona rural de Itabira.

***Foto Divulgação PMMG

Segundo informações, o proprietário do VW Gol, de cor preta, placa PXU-4850, ligou para a polícia por volta das 15h de ontem (20) dizendo que o seu carro havia sido furtado nas proximidades de um supermercado na rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Gabiroba, em Itabira.

Diante do fato, uma guarnição foi empenhada para o registro da ocorrência. Os militares fizeram diligências e obtiveram as imagens das câmeras de segurança nas proximidades.

Os policiais desconfiaram da ação devido o autor ter sido muito rápido, pois, com menos de 30 segundos, ele conseguiu abrir e fazer o carro funcionar. Os militares do Tático Móvel em diligências conseguiram encontrar o Gol em frente à casa do suspeito na localidade de Ribeirão São José.

O homem, de 22 anos, ao ser preso por suspeito de ser o autor do furto, acabou confessando que havia feito um acordo com o proprietário, que iria lhe pagar R$ 1 mil para sumir com veículo, pois ele iria acionar a seguradora para receber o valor referente a tabela FIPE.

Diante do fato, os policiais foram até a casa do proprietário que acabou preso por falsa comunicação de crime e estelionato, tendo em vista que ele já havia comunicado a seguradora do suposto furto do veículo.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão. O Gol foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado onde está à disposição da justiça. Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos.

Thales Benício - ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2020. Todos os direitos reservados. Webmail