INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Setembro Amarelo
Polícia Civil adere campanha de prevenção ao suicídio
03/09/2019 às 13:11:46

Com o objetivo de prevenir o adoecimento dos servidores e o suicídio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) adere ao Setembro Amarelo. A campanha foi criada, no Brasil, em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria. A campanha é outra forma que a Polícia Civil encontrou para conscientizar os servidores sobre as maneiras existentes de amenizar o adoecimento psicológico que pode levar ao autoextermínio.

Em agosto, foi instituído o grupo de trabalho para a promoção da saúde e o bem-estar dos servidores. O Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, apoia a campanha e reconhece sobre a importância dos trabalhos. A Assistência Social e o setor psicológico dos Recursos Humanos irão às unidades policiais e a todos os setores da PCMG com o objetivo de fazer um trabalho de prevenção junto aos servidores, explica.

Na ocasião, os profissionais que visitarão as unidades policiais, inicialmente, da capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, distribuirão cartilhas informativas sobre o suicídio, bem como farão um diagnóstico com aplicação de questionários para identificar servidores que necessitam de tratamento e realizar os encaminhamentos necessários.

No interior

A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá firmou parceria, na última quinta-feira (29/08), com a Universidade Governador Ozanan Coelho (Unifagoc). A parceria entre as instituições terá três fases. Na primeira, o professor de Psicologia da Unifagoc, Alexandre Augusto, ministrará palestra para todos os servidores, no dia 26 deste mês. Na segunda etapa, uma equipe de psicólogos da universidade irá avaliar cada servidor individualmente. Após isso, na última fase, o servidor poderá receber acompanhamento, sendo extensivo aos familiares.

Além disso, serão realizadas oficinas e dinâmicas direcionadas aos policiais civis e servidores administrativos. O Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, ressalta a importância da campanha na valorização do profissional. Eles (os servidores) devem ser recompensados não apenas com pedidos de elogio funcional, mas também com acompanhamentos e palestras que visam seu bem estar psicológico, destaca o Delegado Regional.

Já em Barbacena, a PCMG palestrou, na quinta-feira (29/08), sobre a campanha, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre o suicídio. O Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil em Barbacena, Carlos Capristano destaca que, em Barbacena, desde 2016, a campanha já é desenvolvida, sendo este projeto parte do calendário municipal. Na cidade, há uma programação extensa, durante todo o mês, no sentido de falar sobre o suicídio e prevenir as mortes, concluiu Capristano.

Divulgação PCMG







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail