INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em João Monlevade
Juiz acusado de humilhar testemunha poderá responder por abuso de autoridade
15/04/2019 às 19:15:25

 

O Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, determinou que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) instaure um processo disciplicnar para apurar um suposto abuso de autoridade cometido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de João Monlevade, Rodrigo Braga Ramos, que é suspeito de ter humilhado uma testemunha ao colher o seu depoimento em audiência.

O ministro afirmou que o vídeo é uma evidência que mostra as atitudes do juiz, que pode afrontar a Lei Orgânica da Magistratura Nacional. O vídeo repercutiu nas redes sociais e desde o fim de semana polemizou entre os moradores da cidade de João Monlevade.

A presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB) em João Monlevade, Larissa Santiago, se reuniu com mais de 80 advogados e afirmou que irá tomar as medidas necessárias para a representação da classe e defesa da sociedade contra qualquer ato que desrespeite a advocaia e os cidadões.

O Presidente da OAB de Minas Gerais, Raimundo Cândido Júnior, que emitiu uma nota de repúdio em desfavor do juiz, disse que vai acompanhar o processo administrativo instaurado contra o magistrado e que irá comunicar o ocorrido ao Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais para que tome as providências cabíveis acerca da suposta prática de crime de abuso de autoridade.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail