http://www.itabiranet.com/adm/img_int/images/palmeiras.gif
INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO

PERIGO - Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta amarelo para Itabira e Região

CPI da UPA Fênix
Vereadores aprovam e relatório será encaminhado ao Ministério Público Federal
05/02/2019 às 18:32:38

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira na tarde desta terça-feira, 5 de fevereiro de 2019, os vereadores aprovaram com 13 votos favoráveis o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que foi instaurada para verificar detalhes sobre a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Fênix em Itabira, construída na época do ex-prefeito Damon Lázaro de Sena.

Durante a votação, os vereadores Rodrigo Diguerê, Solimar e Agnaldo Enfermeiro foram contra o relatório final que agora será encaminhado para o Ministério Público Federal e Estadual, bem como também para o atual prefeito Ronaldo Magalhães.

Segundo o vereador André Viana, o relatório que foi concluído após várias pessoas terem sido ouvidas, inclusive testemunhas e ex-secretários municipais, os quais tiveram amplas defesas, também será entregue ao Tribunal de Contas da União e do estado.

André Viana ressaltou que o relatório será enviado ao Ministério Público Federal, por envolver R$ 3,1 milhões, custeados pelo Governo Federal e também ao Ministério Público Estadual e de Contas, por envolver R$ 1 milhão em verbas municipais. “Há fortes indícios de ilicitude no processo de contratação da empresa responsável pela construção, no processo licitatório, em preços de produtos, etc.” afirmou o vereador.

A construção da Upa Fênix previa, depois de pronta, o pronto atendimento naquela região, iria diminuir a demanda do Pronto Socorro Municipal. Consultórios médicos e odontológicos, salas para inalação, vacinação e enfermagem seriam alguns dos serviços oferecidos.

Uma obra que está se deteriorando com o tempo, já há notícias de furtos de equipamentos, tais como ar condicionado, pias e torneiras. O vandalismo é visível.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail