http://www.itabiranet.com/adm/img_int/images/palmeiras.gif
INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO

PERIGO - Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta amarelo para Itabira e Região

Em Itabira
André Viana reúne com gerente da Vale em busca de informações sobre barragens
05/02/2019 às 08:43:41

 

Em respeito às famílias itabiranas, tomamos a frente para iniciar as discussões tão esperadas. Em reunião na tarde de segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019, com a gerência executiva da empresa Vale, cobramos firmemente respostas convincentes sobre o pânico que se instaurou em Itabira, devido as barragens que nos cercam.

As barragens de Itabiruçu e Pontal, que juntas são quarenta vezes maiores que a de Brumadinho, assombram nosso povo dia e noite. Comunicamos à gerência da empresa que estamos convictos da necessidade urgentíssima de um acompanhamento de engenheiros independentes, paralelo à empresa. Esses engenheiros poderão emitir laudos, pareceres e até mesmo auditar os serviços nelas realizadas.

Assim, teremos uma outra leitura das barragens e não somente da empresa. Cobramos a implantação do plano de emergência que se arrasta ao longo do tempo e nos prometeram que este ano, tudo será resolvido, inclusive as simulações com os toques das sirenes que já estão sendo implantadas.

Ao questionarmos quanto às técnicas utilizadas nas barragens e periodicidade de fiscalização, a empresa afirmou que essas vistorias passaram a ser diárias, (antes eram quinzenais) e as técnicas são as melhores, inclusive com todas as licenças em dia.

A manutenção dos empregos, outra grande preocupação, a empresa reafirmou o compromisso, por meio do gerente-geral Rodrigo Chaves e de seu presidente Fabio Schvartsman, que não haverá demissões em virtude do acidente de Brumadinho e em caso de uma eventual paralisação de produção nas Minas de Itabira.

O Metabase Itabira, por meio de sua diretoria, continuará empenhado para amenizar o anseio do povo que deseja informações. Itabira está sedenta por paz, tranquilidade ao deitar e nos, diretores do Metabase Itabira, legítimos e únicos representantes dos trabalhadores da Vale em nossa extensa região, cumpriremos nosso dever de defender a todo custo, custe o que custar, os interesses que beneficiam nosso município. Semanalmente teremos encontros com representante da empresa que trará informações pertinentes à atual situação.

Divulgação Sindicato Metabase de Itabira e Região







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail