INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Esteticista ensina o segredo
Pasta de clara de ovo e fermento para clarear a pele
24/02/2020 às 11:34:33

 

Uma receita caseira famosa da internet promete clarear a pele com ovo e fermento pó Royal. Mas, na verdade, esta misturinha com fermento químico, que traz entre os ingredientes o bicarbonato de sódio, não consegue remover rugas e manchas em poucos dias. Ao contrário: a substância pode gerar ressecamento, irritação, sensibilidade e outros efeitos indesejados na pele.

A esteticista Patrícia Elias afirma que o bicarbonato de sódio na pele não é eficaz contra as manchas: estes sinais são resultados de processos inflamatórios que podem ser agravados com a substância química, já que o bicarbonato consegue alterar o pH da pele.

Receita caseira SEGURA com fermento biológico

Para fazer uma receita caseira segura usando fermento, a alternativa, segundo a esteticista, é apostar em versões biológicas. Isso porque o fermento biológico é natural e não prejudica a saúde pele.

O truque caseiro para clarear a pele indicada por Patricia Elias em seu canal no Youtube leva a clara de um ovo e um terço de fermento biológico. A clara de ovo possui albumina, selênio, zinco e antioxidantes que ajudam a tratar as manchas na cútis.

Para preparar, a dica é misturar bem os ingredientes até formar uma pasta, dissolvendo todo o fermento. É preciso aplicar na pele já higienizada, dando atenção especial ao rosto, pescoço, colo e mãos. Deixar agir por 30 minutos, enxaguar e lavar bem com sabonete e água.

“Por ser uma receita natural, você pode usar até duas vezes por semana. Se usar a mistura à noite, finalize com tônico facial e, se for durante o dia, há necessidade de completar o tratamento com protetor solar ”, afirma a esteticista.

Reprodução VIX - Jessica Krieger







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2020. Todos os direitos reservados. Webmail