http://www.itabiranet.com/adm/img_int/images/palmeiras.gif
INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO

Polícia Civil participou das investigações que resultou na apreensão do suspeito de latrocínio

Saúde
Fruta pouco consumida aumenta em até 15% a queima de gordura do corpo
31/01/2019 às 11:17:24

 

Originária de China, a lichia é uma fruta ainda pouco consumida no Brasil e, rica em vitaminas e micronutrientes, pode promover diversos benefícios para a saúde e a dieta. Descubra por que você deveria começar a incluir a lichia no seu cardápio:

Lichia ajuda a emagrecer e fortalece a saúde

 

vm2002/Shutterstock

1. A lichia ajuda na dieta porque, além de possuir poucas calorias, é fonte de cianidina, uma substância que aumenta em até 15% a queima de gordura. A fruta também combate o inchaço causado pela retenção de líquidos por ser rica em potássio.

2. A alta concentração de vitamina C e antioxidantes presente na lichia fortalece o sistema imunológico, evitando doenças simples como gripes e infecções, e combate o envelhecimento precoce.

3. A lichia ajuda no bom funcionamento do intestino por aumentar a liberação de enzimas digestivas e por ser fonte de fibras, que aumentam o volume das fezes e evitam o congestionamento.

Alina Kholopova/shutterstock

4. As propriedades da lichia atuam no combate a cãibras, na regeneração muscular e no fortalecimento dos ossos, uma vez que a fruta é rica em magnésio, cobre, fósforo, ferro e manganês, que desempenham papel importante na absorção de cálcio.

5. Por ser excelente fonte de vitaminas do complexo B, a lichia ainda é capaz de evitar problemas como a falta de energia, descontroles hormonais e até perda de memória.

6. Fruta rica em potássio e com pouco sódio, a lichia ajuda a manter o equilíbrio de fluidos no corpo e facilita o fluxo sanguíneo através das artérias, favorecendo assim as funções metabólicas do corpo e combatendo a hipertensão e problemas cardiovasculares.

Unchalee Khun/shutterstock

7. Até mesmo sua pele se beneficia do consumo regular de lichia. A fruta ajuda a combater o aparecimento de rugas, marcas de expressão e manchas por reduzir os efeitos negativos dos radicais livres.

Reprodução - VIX Mulher / Escrito por Paulo Nobuo







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail