http://www.itabiranet.com/adm/img_int/images/palmeiras.gif
INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO

PERIGO - Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta amarelo para Itabira e Região

Dormir bastante no fim de semana evita morte precoce
Adotar esta prática aos finais de semana fará você viver mais!
21/09/2018 às 19:45:40

 

Se você aproveita os dias de folga para passar mais tempo na cama, curtindo horas de sono extra, saiba que a deliciosa prática pode fazer você viver mais. É o que garante um estudo feito por cientistas na Suécia, que mostrou que dormir mais no fim de semana evita morte prematura.

Foto: Lia Koltyrina/Shutterstock

Manter uma boa rotina de sono é fundamental para a saúde, mas com a vida agitada, nem todo mundo consegue dormir as horas necessárias ao longo da semana, certo? A boa notícia é que, de acordo com a pesquisa feita com mais de 38 mil adultos, estender o descanso pelo menos nos dias em que você não trabalha pode evitar uma morte precoce.

Para chegar à conclusão, os cientistas analisaram registros de mortes ao longo de um período de 13 anos e observaram que pessoas que dormem 5 horas ou menos nos 7 dias da semana apresentavam taxa de mortalidade até 65% mais alta do que aquelas que dormem entre 6 e 7 horas.

Foto: Por Bogdan Sonjachnyj/Shutterstock

No entanto, o levantamento revelou que quem dorme pouco nos dias úteis, mas tem mais tempo de sono (no mínimo de 8 horas) nos finais de semana não apresentou aumento nos riscos de morte prematura. Fatores como gênero, índice de massa corporal, tabagismo e sedentarismo também foram levados em consideração no estudo.

Mas é bom não exagerar na soneca: a pesquisa também mostrou que indivíduos que dormiam mais de 9 horas tiveram índice de mortalidade maior do que aqueles com 6 ou 7 horas de sono todas os dias. Isso porque um tempo de sono muito além estaria relacionado a outros problemas de saúde.

Reprodução VIX Mulher - Escrito por Paulo Nobuo







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail