INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Qual parece mais o seu?
Truques de moda para valorizar cada um dos 5 tipos de corpos
17/10/2016 às 10:46:07

Saber se vestir bem é conhecer bem o seu próprio corpo para tirar proveito das roupas e produções. A ideia é escolher peças que valorizem pontos fortes da sua silhueta e disfarcem aqueles detalhes que você menos aprecie, por exemplo. O grande segredo está em identificar o seu tipo de corpo para criar composições específicas para si e não escolhendo aleatoriamente roupas que você tenha apenas admirado pela beleza do tecido, textura ou cores num manequim de vitrine.

Contemple os pontos fortes de seu corpo

A seguir, entenda com a estilista Gracia Alonso a melhor forma de explorar cada tipo de silhueta através da moda. Segundo ela, um tipo de corpo não restringe o uso de nenhuma peça, apenas orienta a melhor forma de vesti-la. Descubra como:

Corpo Tipo Ampulheta: sua medida dos ombros é igual à do quadril, porém a cintura é mais fina. Para ressaltar a beleza do corpo tipo “ampulheta”, você pode investir em peças com cinturas bem marcadas. Dessa forma, um truque que funciona muito bem para este tipo de corpo é o uso de cintos, pois o acessório permite marcar peças com modelagem quadrada.

Corpo Tipo Retângulo: seu quadril, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas. Ao contrário do tipo ampulheta, a silhueta “retangular” recomenda peças que não ressaltem a igualdade de medida entre a cintura, quadril e ombros. Para isso, evite usar vestidos transpassados e roupas que marquem a cintura. Invista em túnicas, decotes que evidenciem bem o colo e saias e calças de corte reto, muito comum em peças de alfaiataria.

Corpo Tipo Triângulo Invertido: a largura de seus ombros é maior que a da cintura e a do quadril. Com ombros mais largos que a cintura e o quadril, sua silhueta em formato de “triângulo invertido” pode ser equilibrada com calças maxi (forte tendência da meia estação é uma calça cropped de bocas bem largas), saias godê ou evasê e blusinhas mais largas, como túnicas.

Publicidade

Corpo Tipo Pera: a largura de seu quadril é muito maior que a de seus ombros. Como o tipo pera é totalmente inverso ao triângulo invertido, então a dica é dar volume aos ombros para equilibrar essa diferença de largura em relação ao quadril. Para conseguir essa harmonia, invista em peças que destaquem os ombros como: lenços, blusas com decotes tipo V e U, colares e cores fortes e estampas na parte de cima.

Corpo Tipo Oval: a largura da sua cintura é maior que a dos ombros e quadris. Para valorizar as curvas do tipo oval, aposte em decotes em V ou U, tecidos encorpados, looks monocromáticos e estampados.

Bolsa de Mulher - VIX / Moda







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail