INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Sobre as celulites
Todas as mentiras que um dia te contaram
04/10/2016 às 11:47:13

As mulheres adoram falar sobre celulite, nem que seja mal delas. Você é dessas que acredita fácil em boatos sobre celulite? Prepare-se para abandonar alguns deles:

Mentiras sobre a celulite

Mito 1: Ela representa excesso de gordura
Claro que não. Na verdade, a celulite tem mais a ver com a estrutura da sua pele. Independentemente do seu peso, há sempre uma camada protetora de gordura entre a superfície da pele e do músculo. Quando fatores tais como a idade, a mudança de peso e o estresse debilitam o tecido conjuntivo localizado entre o músculo e a pele, as células de gordura irregulares se sobressaem através da pele, dando a aparência da celulite.

Mito 2: As mulheres magras não têm
O que têm em comum as mulheres atléticas e magras com as mais fofinhas? Todas podem ter celulite. Envelhecimento, danos causados ​​pelo sol e mudanças de peso podem causar os tão temidos furinhos na pele, não importa o quão magra você seja.

Mito 3: Se você perder peso, a celulite vai desaparecer
Não necessariamente, porque a celulite tem mais a ver com o tecido conjuntivo danificado do que com gordura, então, perder peso nem sempre vai conseguir eliminá-la. No entanto, o treinamento físico voltado para áreas específicas do corpo, como o agachamento, pode ajudar a reduzir a sua aparência.

Mito 4: É tudo culpa da sua mãe
Embora seja verdade que há um fundo genético na causa da celulite, existem outros fatores, como hormônios, estresse, maus hábitos alimentares, sedentarismo, sobrepeso e má sorte que pode afetá-la de forma significativa.

Publicidade

Mito 5: Há um creme milagroso que fará desaparecer para sempre
Seria ótimo, certo? Infelizmente, a verdadeira causa da celulite está abaixo da superfície da pele, por isso, é muito, muito difícil tratar essa lesão interna com cremes. Os produtos que são cientificamente comprovados são caros e levam meses para mostrar resultados. Geralmente, esses cremes contêm cafeína ou um ingrediente alternativo que contrai temporariamente a pele para reduzir o aparecimento da celulite, quando aplicado.

Mito 6: Os remédios caseiros não funcionam
Na verdade, há uma solução que pode minimizar o aparecimento da celulite: fazer uma massagem profunda de 30 a 60 minutos, amassando a pele o suficiente para romper o tecido conjuntivo fibroso que contribui para formar essas rugas na pele.

Mito 7: Existe um tratamento que é 100% eficaz e muito caro
Durante os últimos anos, a ciência descobriu alguns remédios (até lipoaspiração), que reduzem a aparência da celulite. E é verdade que muitos dos remédios mais eficazes podem custar milhares de reais. Mas, infelizmente, ainda não existe um tratamento para celulite definitivo: a cirurgia mais eficaz pode durar até dois anos, em média.

Mito 8: Somente as pessoas mais velhas têm
Na verdade, você pode ter celulite em qualquer idade. Mas é verdade que piora com a idade, porque a elasticidade da sua pele fica pior à medida que envelhece.

Mito 9: Homens não têm
Falso, totalmente falso. Todos os homens podem ter celulite. Mas é verdade que é mais raro. Isso ocorre porque os tecidos conjuntivos das mulheres são mais fracos do que dos homens. Contribui, também, o fato de que o hormônio feminino, o estrogênio, produz gordura, enquanto o masculino, a testosterona, queima. O estrogênio também influencia a circulação do sangue, porque transporta nutrientes para os tecidos conjuntivos e promove a produção de colágenio. À medida que envelhecemos, os níveis de estrogênio diminuem naturalmente, o que faz com que seu corpo fique ainda mais suscetível a ter celulite.

Mito 10: É inevitável
Na verdade, existem maneiras de evitá-la: ficar em um peso mais ou menos constante, fazer exercícios regularmente e comer uma dieta equilibrada.

Bolsa de Mulher - VIX







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail