INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Isso é possível para a mulher?
Sonhei que estava transando e talvez tive um orgasmo
04/03/2016 às 11:28:13

Assim como os homens, as mulheres são capazes de ter um orgasmo igual ou até mais intenso do que os experimentados quando estão despertas. Aliás, mais que um gatilho fisiológico disparado como normalmente acontece com eles, a excitação feminina durante o sono é reflexo de muito prazer. Tudo porque enquanto você dorme, seu cérebro não para de trabalhar e seus hormônios são liberados normalmente.

Por que as mulheres têm orgasmo dormindo?

Uma das causas principais seria o aumento de hormônios sexuais durante determinada época da vida. Mas é também durante um determinado período do sono, chamado de REM - Rapid Eye Movement (“movimento rápido dos olhos”, em inglês) é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos - que o cérebro determina que um maior fluxo de sangue percorra os órgãos sexuais, inclusive o útero, provocando espasmos e contrações involuntárias.

Além disso, o aumento da pressão sanguínea faz com que o clitóris fique intumescido, exatamente como acontece quando a mulher fica excitada. Essas reações físicas, aliadas ao sonho provocante e libertador em que algumas fantasias femininas são realizadas pode, sim, desencadear um orgasmo.

Se a mulher anda muito excitada, se o sexo tem sido bom e gratificante, ou o contrário, se ela tem vivido sem sexo ultimamente, pode ter mais chance de experimentar um sono com orgasmo. Também há casos de mulheres que não conseguem chegar ao clímax acordadas, mas que relatam não raramente a sensação no sonho.

Um dos aspectos característicos dos sonhos sexuais é a rapidez com que eles podem levar a pessoa ao orgasmo, mesmo quando se perde ou se pula algum detalhe ou estágio. Embora um homem ou uma mulher possam ser lentos para atingir o clímax acordados, durante o sono ocorre justamente o contrário. Segundo os especialistas, há casos em que se pode experimentar um orgasmo noturno antes mesmo de vivenciar esse prazer estando desperto.
É positivo sonhar

O orgasmo considerado involuntário, além de produzir uma lubrificação intensa e manter seus órgãos sexuais azeitados,  ajuda a aliviar a tensão. A adolescência seria a fase mais recorrente, no entanto, ele pode acontecer quando se deseja muito alguém e, por alguma razão, essa pessoa não está acessível. Ou, então, quando se vai dormir com algum desejo ou fantasia como a de práticas exibicionistas, por exemplo, sexo grupal ou até a experiência com alguém do mesmo sexo.

Nesse caso, o sonho é provocado por alguma dificuldade de lidar com sua própria sexualidade, por ter esse lado marcado por algum trauma ou reprimido. É uma forma de trazer à tona alguns temas e questões. Para certos especialistas, ter orgasmo durante o sono tem mais a ver com a privação de sexo do que com uma atividade sexual frequente.

Bolsa De Mulher - Amor & Sexo







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2019. Todos os direitos reservados. Webmail