INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Em Itabira
Através da Patrulha Escolar; PM lança Rede de Escolas Protegidas
09/08/2018 às 09:29:36

 

Devido aos ótimos resultados apresentados após a implantação da Patrulha Escolar em Itabira, a Polícia Militar trouxe mais uma novidade para esse mecanismo, e como as redes de residências e comércios, agora a direção das unidades de ensino da cidade conta com um canal de comunicação direta com os militares através da Rede de Escolas Protegidas.

O contato visa dar o apoio necessário aos pais, professores, diretores, funcionários ou estudantes, em eventuais ocorrências de destaque que possam ocorrer nestes estabelecimentos. Além das frequentes reuniões, os militares agora estarão conectados com a direção das escolas através de um grupo criado no aplicativo de WhatsApp.

Segundo a polícia, a patrulha escolar foi criada para que além da simples ronda nas unidades de ensino nos horários de entrada e saída dos alunos, seja feita também as visitas periódicas nas escolas com um cronograma próprio que visa uma rotina de trabalho de modo em que cada escola situada na cidade seja alvo deste serviço semanalmente.

Os militares durante as visitas fazem contato com a direção das escolas visando transmitir uma sensação de segurança e proteção, além de estreitar os laços entre a Polícia Militar a Comunidade Escolar. A patrulha tem como alvo todas as unidades de ensino, seja elas municipais, estaduais ou particulares.

As chamadas de emergências ou solicitações de ocorrências deverão serem feitas pelo 190 da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM).

Thales Benício - ItabiraNet.com
 







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail