INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Após tentativa de homicídio
Adolescente aponta arma para policiais e por pouco não acaba sendo morto
07/10/2017 às 11:07:11

Um adolescente de 17 anos que havia tentado contra a vida de homem, por volta das 4h da madrugada deste sábado, 7 de outubro de 2017, na Rua Cornélio Pena no Bairro 14 de Fevereiro em Itabira, por pouco não foi morto ao apontar um revólver em direção aos militares que para reprimir a injusta agressão contra a guarnição efetuaram cerca de nove disparos em sua direção. Segundo a polícia, Cristiano da Silva, 29 anos envolvido na ocorrência foi preso em sua casa no Bairro Gabiroba.

De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações (COPOM) recebeu uma denúncia informando que um indivíduo havia tentado contra a vida de um homem efetuado vários disparos de arma de fogo no referido endereço. Durante o patrulhamento os policiais depararam com um indivíduo com as mesmas características repassadas pela denúncia, e ao dar ordem para que o mesmo permanecesse em posição de busca, o abordado virou um revólver em direção aos militares que para garantir a integridade física da guarnição de imediato efetuaram nove disparos em direção ao suspeito que por sorte não foi atingido.

O adolescente foi detido e com ele foi encontrado um revólver com seis munições deflagradas. Ao ser questionado, o menor de idade em conflito com a lei, relatou para os militares que Cristiano da Silva havia lhe ameaçado de morte, que diante da ameaça disse para o mesmo que estava lhe aguardando, tendo Cristiano da Silva saído em uma motocicleta dizendo que retornaria naquele local.

Os militares durante diligências, obtiveram informações que o acusado da ameaça retornou alguns minutos depois portando uma arma de fogo, momento este em que ocorreu uma troca de tiros entre os envolvidos. O adolescente afirmou que o homem ao se aproximar dele começou a atirar e para não morrer também efetuou disparos em direção a Cristino da Silva que fugiu correndo deixando no local a sua motocicleta Yamaha XTZ 125, cor preta, placa OPJ-5174. O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado.

Os policiais foram até o Bairro Gabiroba onde encontraram Cristiano Silva que assumiu ter ido no bar onde entrou em atrito verbal com o adolescente que lhe acusava de ter rasgado a sua camisa, que foi até a sua residência para pegar dinheiro com a intensão de ressarcir o dano, mas ao retornar no bar foi surpreendido a tiros efetuados pelo adolescente, que diante do fato saiu correndo e de posse de um simulacro de arma de fogo abordou um motorista e pediu para que lhe deixasse próximo a linha férrea.

O simulacro de arma de fogo possivelmente usada pelo homem não foi encontrado. Os dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimento ao delegado de plantão. O revólver que estava com a numeração raspada foi entregue na mesma unidade policial para as devidas providências pertinentes ao caso.

ItabiraNet.com







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2017. Todos os direitos reservados. Webmail