http://www.itabiranet.com/adm/img_int/images/palmeiras.gif
INÍCIO     NOTÍCIAS     VÍDEOS    CINEMA    EVENTOS    FEMININO    GALERIA DE FOTOS    CONTATO
Segundo estudo
Dormir ao lado de alguém que ronca prejudica a sua saúde
05/11/2018 às 11:03:51

 

O ruído de um avião pode ser tão prejudicial quanto o ronco de uma pessoa que dorme ao seu lado, afirma um estudo sobre a poluição sonora durante o sono. Estes sons, quando atingem os 35 decibéis, aumentam a pressão arterial, dizem os cientistas.

Sono tranquilo? Somente quando há silêncio

Watchara Tongnoi/shutterstock

A curiosa informação vem de um estudo do Imperial College London sobre os efeitos da poluição sonora no sono. A ideia do estudo foi descobrir como o barulho dos aviões afeta quem mora perto de um aeroporto. Para descobrir isso, eles estudaram vários fatores, como a pressão arterial.

"Nossos estudos mostram que o ruído noturno das aeronaves pode afetar instantaneamente a pressão sanguínea e aumentar o risco de hipertensão", diz o Dr. Lars Jarup, um dos autores do estudo, no relatório da universidade. Como o ronco afeta a saúde:

Os efeitos nocivos do barulho não estão na origem do som, mas no nível de decibéis. Como os cientistas indicaram, os efeitos começaram a ser sentidos após 35 decibéis, um nível similar ao de um avião no ar, tráfego de carros ou um parceiro roncando na cama.

Martin-dm/istock

Em um estudo anterior havia descoberto que pessoas que viveram perto de aeroportos por 5 anos e conviviam com sons de mais de 10 decibéis tiveram um risco 14% maior de hipertensão.

A pressão alta está associada à insuficiência cardíaca, que pode levar à morte súbita. Além disso, se esta condição permanecer ao longo do tempo, acaba enfraquecendo o miocárdio e afetando o funcionamento do coração.

Reprodução VIX Mulher







E-mail: contato@itabiranet.com

(31) 8891-0512

NOTÍCIAS EM ÚLTIMO MINUTO!

© ItabiraNet 2018. Todos os direitos reservados. Webmail