notícia
Corpo de Bombeiros de Itabira tem novo comandante

O tenente Eliseu Washington Gonçalves Marques tomou posse como novo comandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Itabira, na manhã desta segunda-feira, 4 de junho. A solenidade, marcada pela presença de várias autoridades, aconteceu na sede da instituição.
 
Tenente Washington tem passagens por Governador Valadares e Belo Horizonte. Formado em Fisioterapia pela UFMG, também tem o Curso de Formação de Oficiais (CFO), do Corpo de Bombeiros, e de Prevenção e Combate a Desastres, pela Unesco. Ele assume o cargo ocupado pelo sargento Anderson, que estava no comando desde a aposentadoria do sub-tenente Márcio Caldeira, em março deste ano.
 

Há quatro anos na corporação, tenente Washington assume também um desafio: chega a Itabira em uma época de intensificação da demanda, devido ao início do período de seca. Em entrevista, ele disse que pretende reforçar as parcerias com a Prefeitura, Polícia Militar e outras instituições para, não somente combater, mas também prevenir incêndios nesta época do ano.
 
O prefeito João Izael, presente à solenidade, disse que estará à disposição do Corpo de Bombeiros em iniciativas de enfrentamento aos incêndios, muitas vezes criminosos. “A nossa visão é que este trabalho preventivo costuma ser muito mais importante do que o curativo”, afirmou o chefe do Executivo.

DefatoOnline